Centro Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania

FESP FACULDADES
INSTITUCIONAL

Os Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) constituem um projeto desenvolvido pela FESP Faculdades, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, e foram criados com o objetivo de solucionar conflitos através de meio extrajudicial, como a conciliação, a negociação, a mediação ou a arbitragem.
 

A assessoria jurídica é oferecida de forma gratuita e o objetivo é diminuir o tempo de duração do litígio ao viabilizar a solução por meio de procedimentos informais, criando uma pacificação social e reduzindo, consequentemente, o número de processos no poder judiciário.
 

Nos casos em que não for possível resolver o conflito de modo amigável, a FESP Faculdades prestará assistência jurídica e encaminhará a ação também sem nenhum custo.
 

O projeto se desenvolve em ambientes destinados ao atendimento público e aos estagiários. Estes são equipados com os recursos necessários para a realização das atividades e contam ainda com os serviços de um auxiliar administrativo que agenda e organiza os atendimentos e audiências.
 

Contato

Telefone: + 83 2106-6175

E-mail: cejuscs@fespfaculdades.edu.br

PROJETOS PARCEIROS

  • Facebook da Fesp Faculdades
  • Instagram da Fesp Faculdades