Foi publicada do Diário da Justiça Eletrônico



FESP FACULDADES É CREDENCIADA COMO ÚNICA INSTITUIÇÃO DO ESTADO A REALIZAR CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES JUDICIAIS PARA ATUAREM JUNTO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA.


Foi publicada do Diário da Justiça Eletrônico no dia 01/12/17, a Portaria nº 15, de 27/11/17,o reconhecimento da FESP Faculdades como instituição formadora para a realização de cursos de formação de mediadores judiciais para atuarem junto ao TJPB - Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.


Dito reconhecimento concedido pela ESMA – Escola Superior da Magistratura, com base nas normativas da ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, faz da FESP Faculdades a primeira Instituição de Ensino Superior do Estado a receber tal autorização.


Isso reflete o comprometimento da FESP Faculdades pela excelência no ensino jurídico (graduação, pós-graduação e formação continuada), onde detém o conceito máximo "5" conferido pelo MEC.


Ainda neste diapasão, foi pioneira no ensino da Mediação e Arbitragem no Estado, desde o ano de 2008, com a inclusão da disciplina de Mediação e Arbitragem na grade curricular plena do seu Curso de Direito, bem como a primeira a implantar uma CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, hoje denominada CEJUSC - Centro Judicial de Solução de Conflito e Cidadania, nova denominação dada pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, desde o ano de 2009.


A partir deste reconhecimento, já se encontram abertas as matrículas para as primeiras turmas de Formação de Mediadores Judiciais com início das aulas previsto para janeiro de 2018.

0 visualização

PROJETOS PARCEIROS

  • Facebook da Fesp Faculdades
  • Instagram da Fesp Faculdades