Núcleo de Práticas Jurídicas da FESP FACULDADES.


NÚCLEOS DE PRÁTICA JURÍDICA DA FESP FACULDADES.


Os Núcleos de Prática Jurídica da FESP Faculdades se constituem no mais importante centro integrado de estágio supervisionado interno e externo do curso de bacharelado em direito. São três indispensáveis núcleos de assistência jurídica e de controle e supervisão de estágio curricular.


O ESMAJ (Escritório Modelo de Assistência Jurídica), nossos alunos recebem treinamento e realizam de maneira real e simulada todas as atividades desenvolvidas por advogados em exercício, desde o atendimento a população carente, redação de peças jurídicas, controle de processos e comparecimento em audiências, acompanhados pelos professores supervisores.


Já nos CEJUSCS - Centro Judiciário de Solução e Cidadania I e II (nova denominação do Centro de Conciliação, Mediação e Arbitragem), os discentes mantém contato direto e prático com as necessárias formas alternativas de solução de conflitos de interesses, realizando audiências conciliatórias e mediando contendas existentes entre as partes, auxiliando-as a chegarem a um acordo positivo para ambas, evitando-se as demandas judiciais, sob o controle de nossos professores treinados e especialistas na área.


Os núcleos contam com equipadas e modernas instalações e funcionam diretamente no Fórum Regional de Mangabeira, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, possibilitando aos nossos alunos um contato direto com o ambiente forense.

0 visualização

PROJETOS PARCEIROS

  • Facebook da Fesp Faculdades
  • Instagram da Fesp Faculdades