top of page

Nupemec e Fesp devem concretizar parceria para aperfeiçoamento de estudantes de Direito

O diretor do Fórum Cível de João Pessoa, José Herbert Luna Lisboa, recebeu o diretor-presidente da Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp), Luiz Henrique Barbosa, para discutir uma parceria contínua com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba.


A proposta é proporcionar condições para que estudantes de Direito possam aprender a prática forense por meio de políticas educacionais institucionais. As propostas apresentadas serão encaminhadas para análise e decisão da Presidência do TJPB.

O Nupemec-TJPB tem como coordenador-geral o desembargador José Ricardo Porto, que, na reunião de trabalho foi representado pelo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Família e do projeto ProEndividados, juiz Ricardo da Costa Freitas. Para o desembargador, a participação das instituições de ensino superior no âmbito do Poder Judiciário estadual surge como uma forma de aprimoramento dos Cejuscs e do próprio Nupemec.

“O mundo acadêmico sempre proporcionou pessoas capacitadas e comprometidas, notadamente, com os métodos da conciliação. Quanto mais as universidades e faculdades estiverem irmanadas com os projetos dos Centros de Conciliação, só quem sairá ganhando é a sociedade”, comentou José Ricardo Porto.

O diretor do Fórum Cível disse que o presidente do Tribunal, desembargador João Benedito da Silva, e o coordenador-geral do Nupemec “têm fomentado a instalação de equipamentos de prática jurídica nos fóruns judiciais, um instrumento essencial para a complementação da educação formal, permitindo o desenvolvimento de habilidades práticas, para melhor compreensão da dinâmica dos processos e resolução de conflitos”.

Por Fernando Patriota






O juiz Herbert Lisboa recebeu Luiz Henrique, da Fesp



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page