top of page

Semana Jurídica da FESP Faculdades

Atualizado: 3 de set. de 2018

Na noite desta segunda-feira, dia 27.08.2018, no Campus da FESP Faculdades, ocorreu a abertura solene da Semana Jurídica. Evento que acontece anualmente em comemoração ao mês do Jurista e da fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil.


Neste ano, a FESP Faculdades comemora os trinta anos de promulgação da Constituição Federal “30 anos da Constituição Federal: desafios para a construção da cidadania no Brasil”, voltando o seu olhar para a ressignificação da cidadania no Brasil, a partir da sociedade civil organizada e de algumas instituições, a exemplo do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil.


O evento teve início com a saudação aos discentes, docentes, convidados e conferencistas pela Coordenadora de Graduação, Profa. Gabriella Henriques Nóbrega e pela Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Profa. Ana Carolina Gondim Ramalho.


Na mesa de abertura as presenças do Desembargador e Professor de Direito, Leandro dos Santos que proferiu palestra sobre o “Tribunal de Justiça da Paraíba: sua colaboração com a cidadania desde a promulgação da Constituição da República brasileira." Em seguida, a comunicação do Procurador do Ministério Público do Estado da Paraíba, o Sr. Valberto Cosme Lira com a conferência “A contribuição do Ministério Público para a consolidação da cidadania e seu papel constitucional”.


Encerrando a noite de conferências, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, o Advogado e Professor de Direito, Sr. Paulo Maia, que discorreu sobre “Os desafios da advocacia como instrumento de defesa da cidadania nos 30 anos de promulgação da Constituição Federal”.


No primeiro dia da Semana Jurídica, os trabalhos foram presididos pelo Prof. Dr. Antônio Germano Ramalho, docente do Curso de Direito da FESP Faculdades e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde ocupa o cargo de Ouvidor Geral.


A mesa de abertura ainda contou com a participação do Diretor-Presidente da FESP Faculdades, o advogado e gestor, Sr. Luiz Henrique dos Santos Barbosa.



Confira as fotos do evento do dia 27 de agosto.





Confira as fotos do evento do dia 28 de agosto.











125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page