A Faculdade

FESP FACULDADES
INSTITUCIONAL

  • História

A Faculdade de Ensino Superior da Paraíba - FESP foi fundada no ano de 2001, em João Pessoa, com um importante compromisso: habilitar profissionais no nível superior, reconhecidamente competentes, éticos e aptos ao exercício da cidadania.

É uma instituição privada, mantida pela Sociedade Educacional da Paraíba (SEDUP), credenciada nos termos da Portaria MEC nº 3063, de 26/12/2001, e recredenciada pela Portaria MEC nº 338, de 05/04/2012.

A instituição oferece ensino de graduação e pós-graduação lato sensu em Direito, cursos sequenciais de formação específica, bem como de extensão. Os cursos propõem um equilíbrio entre teoria e prática, abrangendo princípios gerais, mas sem descuidar das habilidades específicas.

O projeto educativo da FESP está atrelado à missão de oferecer conteúdo com políticas e diretrizes institucionais que fomentam o desenvolvimento acadêmico.

Foi assim que o curso de Direito da instituição passou a ser conceituado com nota “5” pelo Ministério da Educação (MEC) em sua última avaliação de cursos (renovação de reconhecimento, Portaria MEC/SERES nº 574, de 30/09/2016), em uma escala de notas de 1 a 5.

É por isso que hoje a FESP Faculdades é considerada referência no ensino superior na Paraíba.

  • Missão

Habilitar profissionais no nível superior, reconhecidamente competentes, éticos e aptos ao exercício da cidadania, despertando o interesse pelo conhecimento científico, técnico e cultural, a fim de ajudar na formação de líderes com forte fundamentação ética e moral e que possam contribuir para o desenvolvimento da região e do país.

PROJETOS PARCEIROS

  • Facebook da Fesp Faculdades
  • Instagram da Fesp Faculdades