top of page

BIBLIOTECA DIGITAL DA SARAIVA - BDS É A MAIS NOVA FERRAMENTA DA FESP!

Na busca incessante pelo aperfeiçoamento e qualidade dos seus serviços educacionais a FESP adquiriu a BIBLIOTECA DIGITAL DA SARAIVA - BDS, uma plataforma completa que oferece mais de 2.000 (dois mil) títulos de livros, com o acesso gratuito para toda a comunidade acadêmica da faculdade.


A Saraiva é uma das maiores editoras de conteúdo educacional do Brasil, referência no segmento de publicações universitárias voltadas para as áreas do Direito e disciplinas de Administração, Economia, Contabilidade e Marketing. Atua também na área de Negócios publicando títulos sobre Finanças Pessoais, Desenvolvimento Profissional, Carreira, Liderança, Gestão de Pessoas e Investimento em Ações. Seu catálogo de obras digitais, voltadas para o nível superior e técnico, reúne mais de 1.860 títulos de especialistas e professores das mais conceituadas universidades do Brasil e do mundo, sempre adaptados à nossa realidade.


A Saraiva é reconhecida pelo público leitor e está entre as preferidas dos estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas. O acervo da Biblioteca Digital pode ser utilizado tanto para a bibliografia básica como complementar das disciplinas.


BENEFÍCIOS GERAIS


  • A Biblioteca Digital Saraiva atende a 4 indicadores do IAIE e IACG. Em 2017 foram publicadas diversas normas para a Educação Superior, que exigem o tombamento e informatização do acervo físico. A novidade trazida pelos instrumentos é a necessidade do acervo virtual com “contrato que garante o acesso ininterrupto pelos usuários” em nome da IES para garantia da nota 5 nos indicadores. Portanto, se antes era uma opção das IES possuir um acervo virtual a fim de reduzir a quantidade de exemplares de livros impressos, agora o acervo virtual passou a ser obrigatório. Os indicadores atendidos pela Biblioteca Digital da Saraiva são: IACG Autorização 3.6 Bibliografia básica por Unidade Curricular 1 (para os 2 primeiros anos do curso); 3.7 Bibliografia complementar por Unidade Curricular (para os 2 primeiros anos do curso); IACG Reconhecimento e renovação de reconhecimento 3.6 Bibliografia básica por Unidade Curricular; 3.7 Bibliografia complementar por Unidade Curricular;

  • Acervo da Editora Saraiva digitalizado em uma única plataforma online;

  • Aproximadamente 2.500 títulos das áreas de gestão, jurídica, tecnológica e contábil;


PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES


  • Possibilidade de incluir anotações e marcações em todo o conteúdo do livro digital;

  • Plataforma responsiva: acesse quando e onde quiser;

  • Atualização semestral de novas edições e títulos.

Conheça mais sobre a BIBLIOTECA DIGITAL DA SARAIVA - BDS acessando o endereço:




4 visualizações0 comentário
bottom of page