top of page

Fesp realizará curso de Formação de Mediadores e Conciliadores no Cejusc do Fórum de Mangabeira


Com apoio do Poder Judiciário estadual, a Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) realizará o Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, a partir do dia 24 deste mês, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Faculdade, no Fórum Regional de Mangabeira. Os juízes Antônio Carneiro, Bruno Azevedo e Eduardo Carvalho (do Poder Judiciário estadual), integram a equipe de professores do Curso.


A expectativa da Fesp é de formar duas turmas, sendo a primeira com aulas de segunda a sexta-feira, no horário das 18h às 22h, e, a segunda, aos sábados, de 14h às 18h30, segundo informou o professor e advogado Pablo Juan Nóbrega, que integra a Comissão Organizadora do Curso.


O corpo docente conta, ainda, com os professores Eduardo Madruga, advogado e mestre em Direito; Onivan Elias, oficial da Polícia Militar, professor e doutor em Segurança Pública; e Ana Kaline, advogada e Mediadora Judicial.


As inscrições já se encontram abertas e a taxa é de R$ 900,00 (novecentos reais), a vista, ou R$ 1.000,00 (Hum mil reais), parcelados em quatro vezes no cartão de crédito. Mais informações pelos telefones: 2106-6175/ 99967-8087, das 14 às 20h.


O curso de Formação será realizado de acordo com a Portaria nº 14/2017, publicada do Diário da Justiça eletrônico no dia 01/12/17, em conformidade com as normativas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.


Fesp – A Faculdade Fesp é uma instituição de ensino superior credenciada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmat), por meio da Portaria nº 15, de 27 de novembro de 2017, publicada no Diário da Justiça eletrônico do dia 1º de dezembro de 2017.FESP FACULDADES É CREDENCIADA COMO ÚNICA INSTITUIÇÃO DO ESTADO A REALIZAR CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES JUDICIAIS PARA ATUAREM JUNTO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA.

Foi publicada do Diário da Justiça Eletrônico no dia 01/12/17, a Portaria nº 15, de 27/11/17,o reconhecimento da FESP Faculdades como instituição formadora para a realização de cursos de formação de mediadores judiciais para atuarem junto ao TJPB - Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Dito reconhecimento concedido pela ESMA – Escola Superior da Magistratura, com base nas normativas da ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, faz da FESP Faculdades a primeira Instituição de Ensino Superior do Estado a receber tal autorização.

Isso reflete o comprometimento da FESP Faculdades pela excelência no ensino jurídico (graduação, pós-graduação e formação continuada), onde detém o conceito máximo "5" conferido pelo MEC.

Ainda neste diapasão, foi pioneira no ensino da Mediação e Arbitragem no Estado, desde o ano de 2008, com a inclusão da disciplina de Mediação e Arbitragem na grade curricular plena do seu Curso de Direito, bem como a primeira a implantar uma CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM, hoje denominada CEJUSC - Centro Judicial de Solução de Conflito e Cidadania, nova denominação dada pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, desde o ano de 2009.

A partir deste reconhecimento, já se encontram abertas as matrículas para as primeiras turmas de Formação de Mediadores Judiciais com início das aulas previsto para janeiro de 2018.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page