top of page

NÚCLEOS DE PRÁTICA JURÍDICA DA FESP. A FACULDADE PIONEIRA EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NA PARAÍBA!


NÚCLEOS DE PRÁTICA JURÍDICA DA FESP FACULDADES.


FACULDADE PIONEIRA EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NA PARAÍBA!


Os Núcleos de Prática Jurídica da FESP Faculdades se constituem no mais importante centro integrado de estágio supervisionado interno e externo do curso de bacharelado em direito. São três indispensáveis núcleos de assistência jurídica e de controle e supervisão de estágio curricular.


O ESMAJ (Escritório Modelo de Assistência Jurídica), nossos alunos recebem treinamento e realizam de maneira real e simulada todas as atividades desenvolvidas por advogados em exercício, desde o atendimento a população carente, redação de peças jurídicas, controle de processos e comparecimento em audiências, acompanhados pelos professores supervisores.

Já nos CEJUSCS - Centro Judiciário de Solução e Cidadania I e II (nova denominação do Centro de Conciliação, Mediação e Arbitragem), os discentes mantém contato direto e prático com as necessárias formas alternativas de solução de conflitos de interesses, realizando audiências conciliatórias e mediando contendas existentes entre as partes, auxiliando-as a chegarem a um acordo positivo para ambas, evitando-se as demandas judiciais, sob o controle de nossos professores treinados e especialistas na área.


Os núcleos contam com equipadas e modernas instalações e funcionam diretamente no Fórum Regional de Mangabeira, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, possibilitando aos nossos alunos um contato direto com o ambiente forense.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page