top of page

VANTAGENS DE ESTUDAR EM UMA INSTITUIÇÃO ESPECIALIZADA!

Estudar em uma Instituição de Ensino Superior com diversas áreas ou em uma com área especializada e específica?


A dúvida persiste no momento da escolha da instituição, contudo, se você deseja se graduar em um determinado Curso, Instituições especializadas em uma área pode ser a melhor escolha, uma vez que as vantagens são maiores, vejamos:

1- No caso da FESP Faculdades, onde por opção, a escolha em ser especializada na área jurídica o diferencial reside na oferta dos seus serviços acadêmicos e administrativos mais próximos e especializados, direcionando uma maior e mais eficiente atenção aos alunos, como também investimentos no Corpo Docente, biblioteca, funcionários, estrutura, comodidade, segurança e materiais didáticos de última geração.

2- Corpo Docente com maior número de professores Doutores e Mestres e o Currículo do Curso sempre atualizado, prova disso é que o Curso de Direito da FESP é reconhecido com conceito máximo “5”, desde o ano de 2014.

3- Com os recursos sendo direcionados para uma única área, possibilita o investimento em equipamentos e recursos tecnológicos para que os alunos adquiram um melhor e maior aprendizado e se prepare com excelência para o seu futuro profissional. Na FESP, por exemplo, desde o ano de 2018, foi firmado convênio com a GOOGLE (GOOGLE FOR EDUCATION E MICROSOFT 365) onde é disponibilizado aos professores e alunos, classes de aula virtuais; benefícios exclusivos não encontrados nas contas de uso público (gmail.com), tais como o armazenamento ilimitado no Google Drive e e-mail; conta de e-mail institucional com a capacidade de 1Tb na nuvem e todas as ferramentas do Microsoft 365, DE FORMA GRATUITA e acessível em qualquer smartphone também. Oferecemos ainda, GRATUITAMENTE, uma das maiores bibliotecas virtuais disponíveis no mercado, a V-Lex.

4- Na prática Jurídica, através de convênio com Tribunal de Justiça da Paraíba, dispomos de 02 (dois) CEJUSC’S – Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, bem como convênios com diversos Órgãos da Justiça e com vários escritórios de advocacia.

5- Em face de possuir um Curso, se permite a quebra de barreiras entre os alunos e professores, onde se disponibiliza, entre outros, números de whattsapp de professores e funcionários, atendimento diferenciado e célere; acompanhamento acadêmico, orientações e atendimentos mais próximos para toda a comunidade acadêmica.

Enfim, são inúmeras as vantagens de estudar em uma Instituição de Ensino especializada, sendo assim, por que escolher uma Instituição que possui vários Cursos se o aluno só irá cursar um?

A capacitação do aluno para o mercado profissional depende muito da qualidade e conceito do Curso e não do tamanho da Instituição, pense nisso na hora da escolha.

PENSOU DIREITO, PENSOU FESP!


4 visualizações0 comentário
bottom of page